Por meio de uma postagem no Facebook, ele defendeu a empresa contra as alegações da ex-funcionária Frances Haugen, que testemunhou perante o Congresso em apoio às alegações de que as redes sociais ignoravam a revisão de conteúdo. Zuckerberg imediatamente argumentou que “muitas alegações não têm sentido”.
Ele disse que a descrição dela não corresponde à marca: “Estamos muito preocupados com questões como segurança, felicidade e saúde mental. É difícil ver (notícias) reportagens que distorcem nosso trabalho e motivação. No nível mais básico, Acho que a maioria de nós simplesmente não reconheceu a falsa imagem da empresa retratada.”
“Se a mídia social é responsável pela polarização social, como algumas pessoas dizem, então por que vemos que a polarização nos Estados Unidos está crescendo, enquanto a polarização em muitos outros países do mundo ainda está baixa ou em declínio?” Perguntou Zach Berg. .
Além disso, segundo ele, o Facebook está comprometido em “fazer o melhor trabalho” e “até certo ponto, a instituição certa para avaliar os trade-offs (efeitos colaterais) entre a justiça social” é, na verdade, o Congresso.
Sobre a queda de energia do Facebook, que colocou tudo em apuros, ele revelou que a suspensão da plataforma é a pior situação que a empresa enfrenta nos últimos anos. Tanto que sua equipe tem se concentrado em pensar e entender o que aconteceu nas últimas 24 horas.
De acordo com Zuckerberg, “O mais preocupante sobre interrupções como essa não é quantas pessoas mudam para serviços concorrentes ou quanto dinheiro perdemos, mas sim que as pessoas que confiam em nossos serviços se comunicam com seus entes queridos, gerenciam seus negócios ou o que isso significa significa apoiar as pessoas? Sua comunidade. ”
Em outro trecho, Zuckerberg falou sobre a pesquisa em documentos que vazaram para o Wall Street Journal pelo denunciante e, segundo ela, a empresa ignorou esses estudos para não afetar os lucros. Por fim, ele disse que a empresa está disposta a investir mais recursos para estudar o impacto das mídias sociais nos jovens e torná-lo público.
Pedreiras/MA |
Trizidela do Vale/MA |