A startup de transporte aeroespacial Rocket Lab divulgou hoje (3) Novos detalhes dos nêutrons, o foguete de próxima geração usado para transportar satélites para a órbita terrestre. Embora o propósito seja diferente, a pessoa de comparação ainda fará algumas comparações com o foguete SpaceX de Elon Musk.
Rocket Lab relata que Neutron será feito de ligas compostas da própria empresa, efetivamente desistindo do aço “principal” do foguete. Ele também tem capacidade reutilizável e tem uma base de pouso para retornar de viagens espaciais.
“Este não é um foguete tradicional”, disse Peter Baker, CEO da Rocket Lab. “Neutron é o que um foguete deveria ser em 2050. Mas estamos construindo hoje”, ele continuou na transmissão ao vivo do YouTube antes de confirmar que o novo carro será Vai estrear em 2024.
Desde 2017, o Rocket Lab usa o Electron, que consiste em um propulsor menor projetado para transportar pequenos satélites para a órbita terrestre. No entanto, a empresa da Califórnia expressou seu desejo de construir veículos maiores no passado.
Em março deste ano, Baker também confirmou que a Rocket Lab pretende abrir o capital por meio de uma empresa de aquisição de propósito específico (“fusão SPAC”). No mesmo mês, Baker realmente comeu um chapéu – uma promessa que ele fez muitos anos atrás, quando disse que “nunca” construiria um foguete grande ou reutilizável.
Pedreiras/MA |
Trizidela do Vale/MA |